Free songs
(11) 2369 9097

Compostagem de resíduos orgânicos através de processo enzimático (bio estimulante)

Compostagem de resíduos orgânicos “in loco” em Centros de convenções, shoppings e hoteis.

Arquitetura Sustentavel

Arquitetura Sustentável

A arquitetura é responsável por transformar uma idéia em algo concreto, no qual o homem irá viver com conforto e dignidade. No entanto hoje em dia com a destruição do planeta, a arquitetura é responsável também por desenvolver projetos que sejam sustentáveis, ou seja; que não depredem o meio ambiente. O termo Sustentável é utilizado para todo o processo que tem a qualidade de continuidade e de preservação.

Hoje a construção de edificações é a principal responsável pelos impactos causados à natureza, pois consomem mais da metade de toda a energia elétrica usada nos países desenvolvidos e produzem mais da metade de todos os gases de efeito estufa que vem modificando o clima, sem contar com a quantidade de resíduos gerados.

Apenas um bom projeto de arquitetura irá buscar uma maior sustentabilidade e este irá considerar todo o ciclo de vida da edificação, passando pelo seu uso, manutenção e sua reciclagem ou demolição.

Um bom projeto que utiliza os recursos da natureza com habilidade e sem agredir o meio ambiente é o que pode se chamar um projeto de arquitetura sustentável. Para isso, buscamos a utilização de maneira adequada dos elementos naturais, como o vento, a água e o sol. Um bom projeto sustentável alia benefícios econômicos a benefícios ambientais, desta forma não somente atende à necessidade econômica do cliente, como também garante a sustentabilidade do planeta.

Benefícios econômicos e ambientais:

  • 40% de economia com energia elétrica.
  • 50% de economia com água.
  • Economia com a manutenção da edificação ao longo do tempo.
  • Linhas de crédito com taxas mais favoráveis nos bancos.
  • Redução dos riscos na construção e durante o uso.
  • Mais produtividade e saúde do usuário e do operário na construção e durante o uso.

A Construambiental auxilia na concepção de projetos sustentáveis e prepara para certificação Aqua (Alta Qualidade Ambiental) que são os edifícios “verdes” .

Saiba mais